Tutoriais

Captação e Captação de Água de Chuva para Irrigação

Índice:

Anonim

Acontece com mais frequência do que você imagina - uma escassez de água “normal” se transforma em uma seca total. Agora você está sem água suficiente para cuidar de sua paisagem e preservar suas plantas. Se você regar suas plantas, você o faz ilegalmente. Isso é perigoso, egoísta e (em uma nota mais prática) faz com que você pague caro em multas. Mas e se você planejasse com antecedência. A captação de água da chuva permite armazená-la para os momentos em que as restrições de água impedem a irrigação normal. Um pouco de planejamento agora (especialmente por construtores que buscam se diferenciar no mercado) pode ajudar os proprietários a economizar dinheiro e manter seus gramados vivos.

Captação de água da chuva para irrigação

Não é nenhum grande mistério que os proprietários com paisagens extensas ou com uso intensivo de água requerem muito mais água do que o proprietário médio. Também leve em consideração que, em um bairro residencial médio irrigado, até 40% da água normal consumida vai para uso externo. Isso é muita água para apenas cuidar de suas plantas e paisagismo. Muito disso também é desperdiçado devido à evaporação e outras preocupações.

Ei, está aí, porque não usar? Você pode colher a chuva para uso de encanamento interno (pense em vasos sanitários e lavanderia). No entanto, seu uso principal geralmente cai na irrigação complementar. Você também pode usá-lo para regar jardins ou até mesmo lavar a casa ou o carro. Outros usos incluem qualquer coisa que não envolva regulamentos ou purificação dispendiosa da água da chuva.

Então como você faz isso?

Métodos de Captação de Água de Chuva

Bem, existem três formas de coleta de água da chuva:

  • Barris de chuva (chuva)
  • Cisternas acima do solo
  • Tanques enterrados (ocultos)

Digamos que você finalmente decidiu usar um desses sistemas de captação (captação) de água da chuva. Primeiro, considere quanta água você precisa coletar. Como regra geral, você pode coletar 600 galões para cada centímetro de chuva que cai em uma superfície de 1000 pés quadrados. Isso se aproxima de um telhado de tamanho médio.

Então, como descobrimos o que você precisa? Bem, as plantas precisam de cerca de 2,5 cm de água da chuva por semana (ou 0,5 galão de água para cada metro quadrado). Isso significa que você precisa de um tambor de 55 galões (ou similar) para cobrir 100 pés quadrados.

Que tal purificar a água da chuva coletada para beber?

Tem necessidades maiores ou deseja purificar a água da chuva coletada para beber? Além das questões específicas associadas aos requisitos do seu município local, a principal fonte de coleta será o seu telhado. Nunca use um estacionamento ou local de terreno devido a produtos químicos. Você também deseja investir em alguns componentes adicionais de captação e armazenamento de água da chuva. Estes podem incluir:

  • Cisterna – esses tanques de armazenamento maiores retêm água e permitem que partículas maiores se depositem no fundo do tanque. Embora a maioria das cisternas sejam recipientes subterrâneos de metal, fibra de vidro ou plástico, algumas podem estar acima do solo em áreas onde é difícil cavar baixo.
  • Transbordamento da Cisterna – este tubo garante que o excesso de chuva não crie problemas. Ele move a água da cisterna para o sistema de drenagem pluvial em caso de transbordamento.Este é, como você pode imaginar, um componente crucial de qualquer sistema de coleta de água.
  • Bomba – se você estiver irrigando, este é o dispositivo que fornecerá pressão suficiente no ponto mais distante da fonte de água, então que um gramado pode ser regado, por exemplo.
  • Sistema de desinfecção – existem muitas opções para isso, mas para ter um sistema de água potável (potável), você precisa de um desinfetante ou sistema de purificação de água.

Então, como funciona a captação de água da chuva?

Em princípio, um sistema de captação de água da chuva funciona de forma simples. Uma vez que a chuva cai, ela rola do telhado e é recolhida no barril de chuva ou cisterna. Nesse ponto, é peneirado e filtrado para remover detritos e sedimentos maiores. A bomba move a água do tanque (quando necessário). O sistema de transbordamento envia o excesso de água da chuva para o sistema de drenagem pluvial para evitar inundações ou outros problemas.Você deve sempre manter os barris de chuva e cisternas fora da luz solar direta. Isso reduz o crescimento de algas (pense em uma piscina).

Por que Captar Água da Chuva para Irrigação?

Existem várias razões para fazer um sistema de captação de água da chuva (“catchment”). Em primeiro lugar, é "verde". Isso muitas vezes parece uma palavra de código para “caro e ineficiente”. Neste caso, no entanto, um simples sistema de coleta de água da chuva pode realmente fazer muito sentido. Isso vale especialmente quando usado para jardinagem ou irrigação. Os construtores podem realmente se apegar a essas ideias porque elas permitem que eles ofereçam uma solução eficiente para os clientes que podem economizar dinheiro ao longo do tempo.

Como os materiais não são tão caros, colocar um pouco de mão de obra inicial pode realmente produzir uma casa que é mais valorizada e pode ser vendida mais rapidamente. Afinal, é fácil dizer a seus clientes que eles terão as contas de água potável mais baixas do bairro e poderão regar seus gramados com mais frequência.

E sim, é bom para o meio ambiente…

Quais estados restringem a coleta de água da chuva?

Curiosamente, alguns estados (não todos) realmente regulamentam ou fornecem diretrizes sobre a coleta de água da chuva. Para ver onde seu estado se encontra em relação à coleta de água da chuva, confira este site.