Tutoriais

Ferramentas de 12 volts x 18 volts: preciso de ambas?

Índice:

Anonim

A cada ano, os fabricantes nos deslumbram com inovações em ferramentas e tecnologia de bateria. Queremos mais tempo de execução, mais potência e maior longevidade geral da ferramenta. Em geral, os principais fabricantes de ferramentas estão entregando essas coisas. Hoje, as melhores furadeiras sem fio excedem em muito as capacidades das ferramentas com fio. Os profissionais estão começando a considerar suas ferramentas de 18 V como sua principal opção, em vez de apenas ferramentas suplementares. A inovação da ferramenta continua a destacar os recursos semelhantes de 12 volts versus 18 volts. É notável de se ver e as ferramentas são empolgantes de usar. Mas mais poder não é nossa única consideração. Na equação 12V x 18V, podemos chegar rapidamente a um ponto em que experimentamos retornos decrescentes.

Chegamos lá não pelo poder, mas pelos fatores que acompanham o poder. Afinal, não há necessidade de matar uma mosca com uma marreta. Aqui estão algumas das maiores considerações ao comparar ferramentas de 12 volts com ferramentas de 18 volts.

Ferramentas de 12 volts vs 18 volts – quando você não precisa de potência máxima

É óbvio que as ferramentas de 18 volts têm mais potência do que as de 12 volts. No entanto, 12V vs 18V não é apenas sobre energia. Você simplesmente pode não precisar de todo esse torque.

O que? Blasfêmia! Sim, bem... você nem sempre precisa de mais potência. Às vezes, você só quer apertar parafusos.

Um carpinteiro ou instalador profissional provavelmente pode usar uma ferramenta de 12 volts o dia todo sem precisar de uma ferramenta de 18 V. Graças à tecnologia de íons de lítio, as brocas de 12 volts de hoje e os drivers de impacto funcionam muito como as ferramentas de 18 volts de ontem. Alguns até parecem cair em algum lugar entre as duas categorias.

No entanto, e se você estiver na produção executando tarefas pesadas e de alto estresse? Então, uma plataforma de 18 volts pode ser mais adequada para o trabalho. Para muitos usuários, no entanto, essa ferramenta elétrica de 12 volts fornece bastante energia para a maior parte do trabalho que você pode fazer nela.

O peso da ferramenta importa

As ferramentas de 12 volts certamente têm uma vantagem com seu peso mais leve. Se você costuma se encontrar em espaços de rastreamento, sótãos, trabalhando acima da cabeça ou com os braços estendidos, as ferramentas de 12 V têm a vantagem... sem dúvida. Se o nível de potência fornecer o que você precisa, considere a plataforma de 12 volts.

Comparando o tamanho da ferramenta de 12 V x 18 V

A menos que você dirija um caminhão basculante, o espaço provavelmente é limitado. Sua melhor caixa de ferramentas de loja ou caixa de ferramentas de caminhão é um imóvel de primeira linha. Se suas ferramentas forem menores, você pode carregar uma variedade maior de ferramentas para os trabalhos que encontrar.Você pode carregar uma chave de impacto de 12V, uma furadeira de 12V, uma serra circular de uma mão e até mesmo uma serra circular (e provavelmente mais) em uma caixa de ferramentas ou mochila de tamanho razoável e estar pronto para praticamente qualquer coisa. Um conjunto de 18 V seria consideravelmente maior e mais pesado.

Com um kit de 12 volts, você não terá que rastejar para fora de uma casa ou descer do sótão para fazer várias viagens até o caminhão, pois tudo cabe em uma bolsa.

Tempo de carga das ferramentas de 12 volts vs 18 volts

Teremos que ser pacientes enquanto esperamos que os carregadores de bateria de 1 minuto cheguem ao mercado. Até então, uma vantagem das baterias de 12 volts são os tempos de carga mais rápidos. Olhando para uma bateria compacta de 12V, em geral, você só precisa carregar 3 baterias. Compare isso com as 5 ou 6 células encontradas em uma bateria compacta de 18 V.

De forma impressionante, a tecnologia de carregamento rápido ajuda a fechar a lacuna em algumas plataformas de 18 volts. Com a maioria dos avanços da tecnologia de carregamento ocorrendo na plataforma de 18 volts, os meninos grandes podem dominar esta área por todos os lados.

18V vs 12V Runtime

Pegue uma caixa de 25 libras de parafusos de drywall e um pouco de madeira 2 × 4 e comece a cravá-los. Você provavelmente pode trabalhar durante o almoço quando sua furadeira ficar sem suco. Você prefere ter a furadeira de 12 volts ou um modelo de 18 volts? Depende.

Dada a mesma tarefa, as baterias de 18 volts funcionarão por muito mais tempo do que as de 12 volts. Isso é especialmente verdadeiro agora que as baterias de 10 Ah e até as baterias de 12 Ah estão entrando em cena. No entanto, você provavelmente não deseja segurar todo esse peso em uma ferramenta portátil.

As ferramentas 18V pesam mais e podem funcionar por mais tempo. Em troca, eles também podem conduzir cargas mais pesadas sem desacelerar ou sobrecarregar muito a bateria.

Comparando o Custo

Para a maioria de nós, não há como evitar o investimento em uma ferramenta de 18 V e plataforma de bateria. O custo de entrada não é tão alto para ferramentas de 12 V, no entanto. Encontrar um bom sistema de 12 V, mesmo como suplemento, pode ajudá-lo a trabalhar de forma mais inteligente.

Isso vira de cabeça para baixo, no entanto, quando você considera o fato de que existe a maior variedade de ferramentas na plataforma de 18V. Isso realmente torna a plataforma de 12V a opção de “luxo”. Embora essas ferramentas menores economizem peso em detrimento da energia, elas também não representam uma plataforma sobre a qual você pode construir infinitamente. Em vez disso, eles oferecem uma solução mais ergonômica para aqueles de nós que desejam pagar por essa conveniência.

Coloque esse (pensamento) no seu cachimbo e fume um pouco!

Ferramentas de 12 volts vs 18 volts: o resultado final

Então, para quem são as ferramentas de 12V? Em nossa opinião, essas ferramentas menores visam dois tipos de consumidores. Primeiro, eles apelam para o DIYer que pode não pretender comprar nada além de uma furadeira, chave de impacto, pequena serra, etc. Eles não estão procurando construir uma “conexão de ferramenta”. O outro usuário é o profissional experiente que pode adicionar algumas ferramentas leves ao seu arsenal para economizar peso ao trabalhar acima da cabeça ou simplesmente executar tarefas que não exijam uma ferramenta mais pesada e robusta.

Adoramos a inovação constante e o aumento de potência dos principais fabricantes de ferramentas. Não paramos de querer mais porque simplesmente esperamos mais de nossas ferramentas sem fio. Mas há algumas considerações a serem feitas antes de ir direto e escolher a caixa com os maiores números. Uma plataforma de 12 volts é menor, mais leve e mais barata. Ele vem com a capacidade de entrar em espaços apertados e ajudar a aliviar a fadiga durante longos períodos de uso.

Lembre-se: poucos profissionais podem fazer tudo em apenas uma plataforma de 12 volts. A maioria de nós usa ferramentas de 12 V para complementar nossas ferramentas de 18 V quando a situação nos permite escolher ergonomia em vez de potência.

Tenho certeza de que você tem alguma opinião sobre ferramentas de 12 V x 18 V. Se você é um profissional e tem outras dicas de ferramentas sem fio, adicione-as nos comentários abaixo ou participe da conversa no Facebook, Instagram e Twitter!